23 novembro 2014

QUANDO FOREM PARA AS RUAS, É MELHOR NÃO AS ESCOLHEREM MUITO AMPLAS NEM DEMASIADO COMPRIDAS...

...No primeiro dia em que António Costa faça aquilo que tanto se tem esforçado por esconder, nesse primeiro dia terá o Bloco nas ruas, foi o aviso deixado este fim-de-semana por João Semedo ao encerrar a Convenção do Bloco de Esquerda. Isso aconteceu após se ter registado uma participação recorde na eleição de delegados a essa Convenção: votaram 2.653 aderentes... Às vezes nem nos damos conta da atenção mediática desmesurada dada a estes eventos que envolveram uma participação correspondente a ⅓ da assistência alcançada num espectáculo musical dado por uma estrela popular (Tony Carreira) num estádio de província (em Leiria).  Refira-se, a complementar, que o mesmo António Costa, acima ameaçado por João Semedo, foi eleito como secretário-geral do PS também este fim-de-semana, mas com cerca de 23.000 votos dos militantes socialistas. Não sendo impressionante, pelo menos é o triplo dos fãs da região de Leiria de Tony Carreira...

2 comentários:

  1. Vamos colocar as coisas na devida proporção:

    Nas Eleições europeias destes ano, o PS teve 11% e a abstenção + nulos + brancos tiveram 69% -> 6,3 vezes mais.

    E é não não esquecer o seguinte:

    Como afirmou Chris Gupta: "A constituição de uma «Democracia Representativa» "consiste na fundação e financiamento pela elite do poder de dois partidos políticos que surgem aos olhos do eleitorado como antagónicos, mas que, de facto, constituem um partido único. O objetivo é fornecer aos eleitores a ilusão de liberdade de escolha política e serenar possíveis sentimentos de revolta..."

    Eo o PS é um dos tais «partidos antagónicos» financiado pela elite do poder, coisa que o Bloco não tem.

    ResponderEliminar
  2. Confesso-lhe a minha ignorância sobre a importância desse Chris Gupta que cita. A minha pesquisa fez-me chegar a um Chris Gupta canadiano (http://www.newmediaexplorer.org/chris/about.htm), interessado pela electromedicina ou preocupado pela problema da fluoretação da água, uma preocupação que tantos compartilham, como já recordei neste mesmo blogue (http://herdeirodeaecio.blogspot.pt/2013/01/a-fluoretacao-da-agua.html).

    O que eu humildemente desconheço é o que Chris Gupta (esse ou um outro que eu não cheguei a identificar no Google) poderá ter escrito especificamente sobre Tony Carreira ou outros fenómenos similares.

    Ao fim e ao cabo, nestes dias em que se fazem comparações disparatadas, entre o número de postos de trabalho criados pela Remax ou pelo Bloco de Esquerda, estou sempre disposto a testar esta minha analogia, e a aceitar o contributo de pensadores como Chris Gupta explicando-me como é que "a elite do poder" consegue fazer para persuadir três vezes mais pessoas a pagarem para estarem presentes num evento recreativo do que a participarem praticamente sem custos num outro sobre os destinos a dar ao futuro da sua sociedade.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.