10 janeiro 2009

AS JANEIRAS MILITARES – 2

Não sei se já repararam nas semelhanças entre a fotografia de cima e a de baixo, com a proeminência da figura mais em destaque e a atitude comezinha da segunda como que andando à procura de uma espécie de fresta entreaberta no protagonismo egocêntrico do superior para conseguir um bocadinho de destaque.
A grande diferença entre as duas fotografias é que a primeira foi retirada de uma cerimónia – as tais janeiras militares dedicadas ao 1º Ministro – que supostamente seriam para ser levadas a sério, enquanto a segunda não passa de uma cena de uma paródia, a apresentação de uma famosa série cómica britânica intitulada Blackadder Goes Forth. (ver abaixo)

Para aqueles que conhecem a série, digam lá se Nuno Severiano Teixeira não parece mesmo o Capitão Darling à sombra do General Melchett?... Para os que não conhecem a série, sempre posso adiantar que, quando chegou a hora da verdade, o General Melchett deixou cair o pobre Darling, que sempre tinha esperado safar-se de ser destacado para as trincheiras...

2 comentários:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.