07 junho 2008

DANIEL OLIVEIRA™

Em consequência dos resultados de uma sondagem do Expresso, Daniel Oliveira afixou um poste no seu blogue com os resultados e com o sinal de trânsito acima. Se a função de animador político de causas já é de si normalmente ridícula entre pessoas intelectualmente sólidas (vejam-se as figuras tristes feitas por Medeiros Ferreira com a causa presidencial de Mário Soares e as que se adivinham que Pacheco Pereira se prepara para fazer com a de Manuela Ferreira Leite), as cenas podem tornar-se patéticas quando o animador está desprovido desse lastro… Daniel Oliveira, além de celebrar imenso, afixa-nos um sinal que, de acordo com o Código da Estrada, nos informa que é obrigatório virar à esquerda. É mesmo isso que queria dizer, Daniel? É mesmo obrigatório?

4 comentários:

  1. Deixe-me confessar-lhe uma coisa a propósito do personagem principal do seu post, que sinto há muito tempo: "cassetes" há muitas! Há cassetes nos locais mais insuspeitos (ou não!) e, muitas delas piratas como as da feira ...Metem o piloto automático da cartilha e raciocinam (ou falam) de tudo como se ...
    :))

    ResponderEliminar
  2. Falando sério, Maria do Sol, tenho Daniel Oliveira, assim como a "juventude" mais mediática do Bloco (Ana Drago, Joana Amaral Dias) como geralmente demasiado superficiais para a pose que gostam de assumir.

    ResponderEliminar
  3. Mas são muito mais divertidos do que o Savonarola!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.