01 maio 2008

WOCKA! WOCKA!

Apesar de eu o adorar e de ele ser o meu boneco favorito dos Marretas, a objectividade não me impede de perguntar quem terá sido o responsável para que um cómico tão medíocre como Fozzie Bear consiga ter direito a tantos actos fracassados de stand-up comedy naquela série. Lúcidos, só mesmo Statler e Waldorf (abaixo)…
Também me intriga, senão o responsável, pelo menos as causas para o destaque dado aos dizeres avulsos do presidente de uma Região Autónoma portuguesa que elege apenas 2% (5 em 230...) dos deputados da República, e que tem uma população inferior às dos concelhos de Lisboa, de Sintra e mesmo de Vila Nova de Gaia
Ouvir os elogios a Alberto João Jardim pelo seu percurso ganhador das 40 vitórias eleitorais na Madeira dá dó… Os que os fazem nunca ouviram falar do Princípio de Peter? Nem têm memória e já se esqueceram do menino guerreiro que nunca perdera qualquer combate político (o da Figueira da Foz, o de Lisboa…) até chegar a presidente do PSD?...
Tudo considerado, consigo ver duas vantagens em Fozzie Bear sobre Alberto João Jardim. Em primeiro lugar, acho que Fozzie até tem piada na sua falta de piada... E em segundo lugar, porque há sempre colegas de Fozzie (acima é o cão Rowlf) que o ajudam verdadeiramente quando o vêem a fazer figuras tristes

3 comentários:

  1. Não ofendas o Fozzie com semelhantes analogias...

    ResponderEliminar
  2. Mas o AJJ também tem quem lhe dê umas "buchas", como por exemplo, o Neanderthal dos autoclismos -Ugh! Ugh!

    ResponderEliminar
  3. A sua comparação é ironicamente mortal.

    Mas tenho que dizer que falta um post neste blog sobre essa imortal figura dos Marretas que era "Sam, a águia."

    E suas deliciosas intervenções do Sam, sobre moralidade e bons costumes.

    Dissidente-x

    ResponderEliminar