23 março 2008

OS TELEMÓVEIS DE NAOMI CAMPBELL

Aconteceu-me ontem ter encalhado num daqueles programas dedicados à vida das celebridades, daquelas que pouco fizeram, são. Uma das celebridades visadas era a modelo Naomi Campbell (abaixo) que, com o decorrer da história, me veio a despertar a minha atenção porque ela veio a revelar como ela tem um impressionante cadastro de agressões às suas empregadas.
Típico da superficialidade deste tipo de notícias, são poucos os que se interessam em questionar como é que várias empregadas vão para o Hospital para serem suturadas com vários pontos na cabeça mas a história judicial é sempre a de que um telemóvel lhes foi arremessado à cabeça por uma impulsiva Naomi. A mulher, além de ter boa pontaria, usa uns telemóveis estranhamente pesados…
Mas, confesso que o que mais me incomodou nem foi esse lado mentecapto da transmissão da notícia, foi sobretudo a condescendência totalmente esvaziada de conteúdo reprovador com que foram narrados aqueles sucessivos episódios de violência excessiva. É que o conjunto parece apontar para alguém profundamente desprezível por detrás da imagem, apesar da qualidade da figura…

2 comentários:

  1. Pode ser que o Chavez a ponha na ordem...

    ResponderEliminar
  2. Creio que a moçoila atira a primeira coisa que tem à mão!
    Para sorte das funcionárias não deve usar utensílios de cozinha e, para nosso azar, não serve nem para anedotas de loiras!

    ResponderEliminar