31 julho 2011

VÍRUS, VERMES E AFINS

Uma daquelas coisas baptizadas por vírus ou vermes atacou o meu computador. Apesar da eficiência aparente dos profilácticos anti-vírus, que nos enviam actualizações com uma regularidade insistentemente irritante (e que eu desconfio ser uma actividade mais encenada do que necessária), aqui fiquei com a prova que, mesmo sendo eficientes, os ditos cujos não são infalíveis.

E assim me vi nas circunstâncias de parecer ter sido o autor de um conjunto de mensagens disparatadas enviadas a todos os membros da minha lista de endereços do correio deste blogue (HerdeirodeAecio@hotmail.com), obrigando-me a pedir posteriormente desculpas por elas.

O assunto parece ultrapassado, pelo menos fiando-me no mesmo dito cujo que, numa linguagem dinâmica e pró-activa (porém obtusa ao ridículo de se encontrar numa situação de casa arrombada, trancas à porta) me informa, depois de uma análise completa ao sistema, que um ficheiro de risco de segurança foi detectado e resolvido. Será?

Quem disse que, nos tempos de correm, devemos guardar o nosso maior cepticismo para as promessas dos políticos? E então para as instruções/informações que nos são prestadas por estes softwares de computador?...

1 comentário:

  1. Recebi a mensagem viral. E já enviei outras anteriormente. É muito irritante.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.