19 dezembro 2009

CHULICE…

Todos já nos devemos ter deparado com aquelas operações de intercepção do tráfego em que pedintes, com ou sem crianças ao colo, ou vendedores da revista Cais e até lavadores dos nossos pára-brisas numa atitude mais empenhada, se postam atrevidos junto a semáforos estratégicos para atacarem os condutores dos carros que ali têm de parar quando o sinal está vermelho. Hoje de manhã fui testemunha de mais uma dessas operações, só que reunia algumas características inovadoras…
Em primeiro lugar, porque os interceptores o faziam aos magotes – contei bem uma meia dúzia deles. Em segundo, porque o faziam numa atitude que tinha tanto de descarada quanto de institucional – envergavam todos camisolas dos Bombeiros Voluntários de Bucelas(!). Em terceiro, porque o descaramento parecia ser tão ilimitado quanto transfronteiriço – sendo dos bombeiros de Bucelas, estavam a tentar chular os automobilistas de um cruzamento em… Linda-a-Velha.
Creio que a ideia será angariar fundos para a compra de uma nova ambulância… Sei isso porque, sendo a primeira vez que vejo elementos daquela corporação em cravanços deste género, já não é a primeira vez que os vejo em pedinchices em paragens alheias, todas elas próximas de minha casa, que por acaso fica muito afastada de Bucelas... Há quem chame a isso espírito de iniciativa. Eu chamo-lhe outra coisa…

2 comentários:

  1. Das duas uma: Ou Linda-a-Velha não tem bombeiros ou Bucelas não tem cruzamentos.
    Boas Festas

    ResponderEliminar
  2. No país do "pedinchório" só falta encontrar, num semáforo, o sr. engenheiro Sócrates e a administração da RAVE a pedirem para o TGV...
    Lá chegaremos!!!

    ResponderEliminar