08 fevereiro 2009

DE CABEÇA E SEM CABEÇA

Luís Figo voltou aos golos, o que não acontecia há mais de um ano e quatro meses. O internacional português, já com 36 anos marcou o segundo golo da vitória do Inter de José Mourinho sobre o Lecce (3-0). Ainda por cima de cabeça, uma raridade na carreira do médio, contribuindo para o dilatar da vantagem do actual líder do campeonato italiano no topo da tabela. J.M.M.

(Transcrito da coluna do Sobe e Desce do Público de hoje (8/2/09) – Luís Figo tem uma seta indicativa de quem sobe).

É sempre ingrato sustentar com profundidade uma opinião quando se está limitado a uma meia dúzia de frases. Mas esse problema dificilmente se aplica aqui, porque essa meia dúzia serviu para dizer que Figo marcou um golo (que é o que se espera de um jogador de futebol…), que não tem marcado muitos (o que já é pior…), que esse golo não foi decisivo para o resultado final (foi o segundo golo numa vitória de 3-0) e que foi marcado de cabeça, pelos vistos uma coisa rara na carreira do jogador (e daí?...).

Se Luís Figo se mostrou pontualmente habilidoso no emprego da sua cabeça, a atitude podia ter servido de inspiração para J.M.M., o autor do texto acima, que podia também ter empregue mais adequadamente a sua cabeça (especialmente o interior) para sustentar com propriedade as razões que merecessem (se merecerem) dar assim um destaque tão grande ao veterano português… A.T.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.