11 dezembro 2011

...DIRECTAMENTE DO SRI LANKA, EM CIMA DO ACONTECIMENTO EM BRUXELAS!

Esta última cimeira em Bruxelas terminou tarde na noite, já na madrugada, mas o facto das notícias sobre as conclusões da mesma ainda estarem a sair ao princípio da manhã não inibiu que a TSF dedicasse o seu famoso programa Fórum TSF, logo a partir das 10H00 da manhã da Sexta-Feira seguinte, às opiniões dos ouvintes – a participação do já consagrado auditório TSF! Estava a ouvir o programa intermitentemente e algo se terá passado que me escapou pois, aos anónimos do costume, sucedeu-se primeiro a opinião da eurodeputada comunista Ilda Figueiredo (adivinham? - O que é preciso é mudar de políticas…) e depois a da eurodeputada bloquista Marisa Matias. Não sei se houve uma auscultação sistemática a uma eurodeputada de cada grupo parlamentar, sei que na próxima vez que sintonizei, estava a opinar e eurodeputada socialista Ana Gomes que nos falava do… Sri Lanka!
Que não restem dúvidas que, apesar do grupo parlamentar socialista no parlamento europeu dispor de mais meia dúzia de eurodeputados, incluindo mais duas mulheres, Edite Estrela e Elisa Ferreira, a eurodeputada socialista mais abalizada para nos dar a sua opinião sobre o que acabara de acontecer em Bruxelas seria a que estava do outro lado do Mundo… Desconfio que, mesmo da Nova Zelândia, nos antípodas da Europa, Ana Gomes terá opiniões ardentemente vincadas sobre um atropelamento recente numa rua de Lisboa. No encadeamento, vim a lembrar-me a propósito, de um trocadilho básico a uma publicidade da minha infância às lâminas de barbear (abaixo). Como as descreviam então, este será um tipo de informação que será tão arguto quanto descreviam aquelas lâminas, tão cortantes na primeira passagem como depois a escanhoar, só que em vez de serem stainless são brainless¹.
¹ Só em inglês as palavras são foneticamente semelhantes referindo-se ao contraste entre o aço que não mancha e a informação acéfala.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.