22 abril 2011

GOOOLO!!!

Estamos perante uma abordagem futebolística quando, num dos mais castiços blogues de claque político-desportiva, se consegue apresentar como positivo o resultado de uma sondagem como aquela que é sintetizada no gráfico abaixo. Futebolística equivale a dizer que não se pode colocar as hipóteses dos nossos estarem a jogar mal ou que a equipa adversária se está a superiorizar ou ainda que a culpa do resultado não seja do árbitro... Não se vai para uma claque para apreciar o jogo assim como quem lê estes blogues equivalentes não busca ali uma análise política justa…
À pergunta Em quem confia Mais?, menos de ⅓ da amostra responde em Nenhum deles, uma proporção semelhante responde em José Sócrates e pouco mais de ¼ em Pedro Passos Coelho. O resto é classificado como Não Sabe/Não responde e, pelos vistos, ninguém terá respondido que confia em Qualquer Deles, uma opção simétrica à mais votada e que, suponho, também deveria estar disponível no inquérito… O que interessa destacar é que, por péssimos que sejam os resultados absolutos, Sócrates está à frente de Passos Coelho e em recuperação!
Os membros de qualquer das claques (desta vez é a do PS) bem se podem congratular com a constatação que o merdas deles, sendo uma merda, é considerado uma merda menor que o merdas dos adversários. Contudo, o que se pode constatar para quem segue o campeonato de forma mais distanciada do que esses membros das claques – e os dois livros acima são prova do quanto a falta desse distanciamento pode imbecilizar os torcedores... – é que, pelos resultados acima, parece acentuar-se o distanciamento entre a sociedade e as claques político-desportivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.