04 novembro 2010

QUINTO ANIVERSÁRIO

Este blogue celebra hoje o quinto aniversário e, como fiz em anos anteriores associando os aniversários aos anos cumpridos, lembrei-me que os cinco anos são precisamente a duração de um mandato presidencial, mandato esse que, aliás, o actual Presidente Cavaco Silva se prepara para cumprir proximamente. E depois de cinco anos a ocupar o cargo, parece-me pouco razoável que apareçam mensagens no Twitter publicadas em seu nome a dizerem como ele vê com muita apreensão o desprestígio da classe política e a impaciência com que os cidadãos assistem a alguns debates.

Em primeiro lugar porque, se o Presidente não se pode responsabilizar pelo comportamento de toda a classe política, como actor também não pode fingir fazer-se passar por um banal espectador dessas actuações. Em segundo lugar porque, para a falta de prestígio da dita classe de que ele faz parte e que tanto o incómoda, tudo conta, as suas aldrabices também. E se há precisamente dois anos atrás gozei com a precocidade dos três anos de José Sócrates, agora, numa aldrabice inversa, ninguém topa que Cavaco Silva seja uma espécie de avozinho moderno que twitta e tudo…

10 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário!

    Quanto à figura a que se refere, tenho a impressão que já nasceu velho... e convencido!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! É um dos melhores blogues que conheço.

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns e votos de novo "mandato".

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a esta tribuna pelos cinco anos de relevantes serviços prestados tanto à informação rigorosa como à cultura em geral. 1 abraço António

    ResponderEliminar
  5. Parabéns e que vá "abençoando" a bolgosfera.
    Só não concordo com Sofia Lourenço dos Santos por causa do plural.

    ResponderEliminar
  6. Blogosfera, quero dizer.
    ...Quanto ao Lourenço, peço à Sofia Loureiro dos Santos que olhe para a gaffe de forma altiva.

    ResponderEliminar
  7. Os meus agradecimentos aos votos e incentivos do Impaciente, da Maria do Sol, do Carlos Alberto, da Sofia, do JRD, do Artur, da Ana Paula e do João Moutinho.

    Além de ser muito reconfortante, um momento destes é também uma espécie de regresso ao genérico final da Floribela (não sei se se recordam?...), quando ela se fartava de mandar beijinhos...

    ResponderEliminar