06 janeiro 2007

THE X-FILES

Talvez já não se recordem, mas a frase que acompanhava a apresentação da série X-FILES era The Truth is Out ThereA Verdade anda por aí… E não sei por onde andará a Verdade nesta exuberante disputa que se parece ter reiniciado no último mês entre Correia de Campos, Ministro da Saúde e Pedro Nunes, Bastonário da Ordem dos Médicos.

Num dia, o segundo foi a um Hospital nortenho sacar dezanove demissões de Directores de Serviço por causa de um novo sistema de controlo do absentismo. Dois dias depois, é o primeiro que vai ao mesmo sítio e sai de lá a anunciar que ninguém se demitiu. Passaram vários dias e ainda estou para descobrir se há alguém que, querendo demitir-se, mas não se tendo demitido, ainda faz tenção de se demitir… Mas parece já estarmos noutra…

Falhadas mais uma vez as competências de quem devia andar atrás do assunto para o esclarecer e não o faz, dirigindo-se em vez disso para o sítio onde os participantes fazem mais barulho, suspeito que os caminhos para que se chegue a uma Verdade tenham de passar pela leitura de postes da blogosfera, como é o caso deste, sóbrio e esclarecedor do ponto de vista técnico sobre um assunto que serviu para mais uma troca de bolas!…

Curiosamente, parece extrair-se do poste que, tanto Correia de Campos como Pedro Nunes (se os jornalistas reproduziram bem as suas palavras…), mostram não dominar lá muito bem o assunto de que estão a falar. Ora isso é uma novidade! Que o mesmo aconteça com a maioria dos jornalistas encarregados de acompanhar aquele assunto é que infelizmente já não é…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.