08 julho 2017

AOS PARES, COMO AS FREIRAS

Antigamente é que se dizia que as freiras andavam sempre aos pares. E as senhoras não gostavam de ir sozinhas a casas de banho em locais públicos. E o charro do alto, porque capturado em grandes cardumes que depois entupiam a lota, quando chegado à praça nem era vendido à unidade. Agora são os dispositivos tácticos que os Estados Unidos anunciam que enviam para a Coreia que funcionam da mesma maneira. Aqui há quase dois meses eram dois porta-aviões, agora são dois bombardeiros. Mas não será pelo facto de eles andarem emparelhados que o desfecho da guerra de gestos e palavras tem sido mais favorável aos Estados Unidos. Aos norte-coreanos tem-lhes bastado desempenhar o papel do garoto cretino, aquele que desafia a autoridade porque pode, um papel que assenta naturalmente a uma personagem com Kim Jong-Un. Mas do outro lado, Donald Trump como o adulto responsável é um erro de casting. Constatar o fracasso das ameaças, ao mesmo tempo que se insiste nelas, levanta a suspeita que os verdadeiros destinatários de tanta cenografia é a opinião pública internacional e não propriamente os norte-coreanos, dispostos a esticar a corda até ver aonde aguenta.

2 comentários:

  1. Aécio e você, em par... kkkkkkk

    ResponderEliminar
  2. Fruto da sua popularidade o Herdeiro de Aécio também desenvolveu o seu "stalker".

    Porém, consequência de essa sua popularidade ser pouca, o "stalker" revela-se ser uma merda de "stalker".

    Brasileiro, petista, mas sobretudo ignorante, nem lhe ocorreu que pudesse ter existido um outro Aécio a quem os padrinhos do político brasileiro tivessem ido buscar inspiração.

    Vai daí, e como para ele Aécio Neves deve ser a encarnação de todo o mal, toca a brandir o nome como que de um insulto se tratasse. É um exercício que o parece divertir.

    Lia-se outrora na bíblia que "bem aventurados eram os pobres de espírito, porque deles era o reino dos Céus".

    Nos últimos tempos e quiçá por causa da revolução tecnológica temo-los visto a ocupar outras posições de destaque antes do dia do juízo final.

    Quer na Casa Branca através de Donald Trump quer, mais prosaicamente, através destes anónimos nas caixas de comentários.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.