01 julho 2017

DOZE MITOS DOS FILMES POLICIAIS E DE ACÇÃO

Sempre que há paragens cardíacas aplica-se a desfibrilação com cargas progressivamente maiores. Na verdade, a desfibrilação não está indicada quando o coração pára por completo.
O clorofórmio adormece quase imediatamente as vítimas. Na verdade, o seu efeito só começa a ser sentido ao fim de uns cinco minutos de inalação.
As origens das chamadas telefónicas são identificadas num minuto. Na verdade, nos bons velhos tempos era muito mais complicado que isso, embora hoje já não, mas a intriga perdeu-se porque o bom criminoso já só usa telemóveis descartáveis.
Os CSIs explicam o crime e chegam mesmo a resolvê-lo. Na verdade, numa esmagadora maioria das vezes servem sobretudo para recolher provas.
Há que esperar 24 horas para participar o desaparecimento de uma pessoa. Na verdade, os próximos podem fazê-lo logo que tenham razões fundadas para preocupação.
As vítimas que se estão a afogar pedem por auxílio exuberantemente. Na verdade, muitos afogamentos acontecem precisamente pelo contrário, pela sua trágica discrição.
Disparar duas armas ao mesmo tempo dá um potencial de agressividade que intimida o inimigo. Na verdade, é praticamente impossível disparar com pontaria com duas armas.
Os silenciadores abafam os tiros até ao limite da discrição. Na verdade, além do dispositivo afectar a performance da arma, o ruído continua a ser perfeitamente identificável.
Os cadeados são arrebentados a tiro. Na verdade, a espessura da barra e o facto de ser de ferro torna improvável que as balas a rebentem.
Podem-se trocar impressões quando se desce em queda livre. Na verdade, a velocidade que se atinge torna impossível ouvir as palavras do interlocutor, tal qual como se se estivesse debaixo de água.
Em caso de emergência pode-se arrancar a cavilha de segurança de uma granada com os dentes. Na verdade, o mais provável é ficar sem eles...
As cinturas de asteroides estão repletas de pequenos corpos celestes e são difíceis de atravessar pelas naves espaciais. Na verdade, a densidade de corpos nesses locais é mínima. Onde ela é elevada é nos anéis, como o de Saturno.

Sem comentários:

Enviar um comentário