15 fevereiro 2008

PARA O INFINITO E MAIS ALÉM…

Ele já se afirmara como uma autoridade em economia, vemo-lo agora a evoluir e fazer os primeiros ensaios em estratégia, com a qualidade e a densidade* a que sempre nos habituou, e no futuro suspeito que os temas poderão prolongar-se para o infinito e mais além, como dizia o Buzz de Toy Story… A blogosfera é todo um pátio de recreio para João Miranda brincar...


* Desta vez, João Miranda deu em pegar na multiplicidade dos intervenientes presentes e dos cenários possíveis para o futuro no Iraque para sobre simplificar o conjunto num enredo de Teoria dos Jogos.

5 comentários:

  1. Uau..
    Que blog maneiro..
    Tava zapeando pelo "próximo blog" e olha que bacana, vim cair aqui.
    Muito bom,
    Muita crítica legal..
    Gostei..
    Estou lendo todo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. A.Teixeira.
    Ainda é pior porque a análise dele está toda errada.

    Afirmar que a al-kaida terá dificuldade de recrutar novos membros pelo facto de não se saber quando équ existirá uma retirada dos EUA do Iraque é do mais idiota que existe.

    Uma coisa não tem nada a ver com outra, e quer os EUA retirem, quer não, a al-kaida continuará sempre a ter potencial de recrutamento, lá ou noutro sítio qualquer, mas enfim é como o A.Teixeira diz:

    "são os primeiros ensaios em estratégia,para o infinito e mais além..."


    Dissidentex


    PS:gostei da aplicação dos bonecos ao post- são "adequados " para caracterizar o mirandinha....

    ResponderEliminar
  3. Dissidente X:

    A questão nem sequer é o João Miranda. O João Miranda diverte-se e faz muito bem e eu, se calhar, tenho é inveja dele porque já não tenho idade mental para brincar assim...

    O que me intriga são as dezenas (ás vezes centenas) de comentários tentando levar o que lá está escrito para o lado sério.

    Aquilo são tudo pessoas que só reconhecem o que é simplista e infantil quando passa na televisão no "Tempo dos Mais Novos"?
    E que só sabem de que rir quando a comédia vem acompanhada de uma banda sonora com gargalhadas?

    ResponderEliminar
  4. """ O que me intriga são as dezenas (ás vezes centenas) de comentários tentando levar o que lá está escrito para o lado sério."""

    A.Teixeira:
    Esse é o grande problema.
    As centenas de pessoas que levam aquilo a sério.
    Mas é que levam mesmo aquilo a sério...( o próprio também...)

    Quando o blog em questão até nada mais é do que Spam blogosférico...


    Dissidente-x

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião, o blogue conta com autores que merecem o meu respeito intelectual, embora frquentemente ele seja acompanhado da mais profunda discordância sobre as suas opiniões.

    Agora a maioria do que João Miranda escreve pertence a uma categoria que Wolfgang Pauli certa vez criou perante um artigo científico que lhe apresentaram para apreciar: "Não está certo. Mais do que isso: nem sequer está errado."

    ResponderEliminar