29 abril 2007

COM DUNDUM NÃO ESCAPA UM…

Para os leitores mais veteranos deixem lamentar-me como é uma pena que a minha pesquisa das imagens e de filmes de antanho pela internet não tenha descoberto nenhuns sinais do saudoso insecticida Dundum que nem sei se era bom ou mau, só que tinha um jingle comercial inesquecível: Com Dundum não escapa um, Dundum é o fim…

Há certos assuntos que, depois de despontarem, os jornais resolvem tratá-los tal qual como a publicidade do Dundum de outrora prometia fazer aos insectos: não escapa um! Um exemplo desses assuntos será o dos condutores que entram em contramão nas auto-estradas; outro, mais recente, é o dos cães ferozes que atacam pessoas com gravidade.

Em qualquer daqueles exemplos, o que parece ter mudado foi a atenção e a cobertura dada pela comunicação social aos incidentes e não a frequência e a gravidade dos mesmos. Ontem houve mais um episódio e adivinhem que jornal o noticiava com um título assim: Mulher atacada por cão foi salva pelo electricista?

Pois, foi o Diário de Notícias… Só que ao contrário de algumas coisas que leio pela blogosfera é evidente que Joaquim Oliveira tem toda a liberdade de rentabilizar o investimento que fez na comunicação social escrita. Não o faz é com o meu dinheiro… E é por não lhe querer dar dinheiro que hoje fico sem ver o Benfica-Sporting na SportTV

6 comentários:

  1. Lá se foi mais um dos jornais de referência...
    Para a versão “Oliveira”, pelo menos, mudem o cabeçalho: “Diabo de Notícias".

    ResponderEliminar
  2. Talvez seja mais um certo jeito para dar títulos às notícias que não lembram ao diabo...

    ResponderEliminar
  3. Basta ver que o actual director do Notícias veio do Correio da Manhã. Antes estivera no Record, currículo a que só falta um mestrado na Independente...

    ResponderEliminar
  4. Também não tenho Sport TV.
    Espero, assim, ter subido muitos degraus na excelsa consideração do Herdeiro.
    Já agora, perfidamente,levo ao conhecimento do grande público que
    o Impaciente tem Sport TV, o hipócrita, o renegado !!!!!!!
    Para que conste!

    ResponderEliminar
  5. Tenho, sim senhor!
    Mais grave ainda: o contrato não está em meu nome.
    Qualquer dia, com estes subterfúgios todos, ainda me propõem para a AR ou para a presidência de alguma Câmara... Cuidado, Lisboa!!!

    ResponderEliminar
  6. Na minha consideração, paciente, já não tem degraus para subir, agora tem de se agachar para não bater com a cabeça no tecto… Mas o que eu desejo mesmo é que o Sr. Joaquim Oliveira tenha muita saúde… Agora o que ele me oferece de entretenimento no canal Sport TV não merece aquilo que me pede mensalmente quando em comparação com o que pago para os restantes canais… E o que me está a oferecer em informação, análise política e entretenimento no Diário de Notícias parece ir pelo mesmo caminho… It´s strictly business…

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.