03 abril 2007

ALGUÉM INVESTIGOU AS LICENCIATURAS DESTES TRÊS?...

Ando a assistir ao espectáculo à volta das investigações às habilitações académicas de José Sócrates com a convicção que, ao contrário do que se pretende fazer crer, não se está a discutir ali nada de importante para o país. E deixem-me exprimir, desde já, a minha opinião que deve ter havido uma cortesia excessiva da parte do corpo docente daquela universidade em relação ao percurso recente de José Sócrates como estudante. Tivessem sido as condições normais, e suspeito que o estudante não conseguiria obter aqueles graus académicos…
Aliás, tenho José Sócrates na conta de um fdp natural que, com a chegada ao poder se tem vindo a transformar progressivamente num grande FDP, entre outras razões, por causa daquelas Cortes aquiescentes e cordatas que normalmente acompanham os detentores do poder em Portugal. Despojado daquela crítica e contradição comque qualquer ser humano deve ter naturalmente confrontado, o ego de Sócrates terá inflado numa escala tal que até posso reconhecer o efeito terapêutico que episódios como este do diploma possam ter para o seu equilíbrio mental.
Agora, extrapolar dos gongorismos aldrabados de um curriculum vitae, que normalmente quase ninguém lê, para considerações de carácter pessoal que possam pôr em causa a legitimidade política por causa da quebra de confiança depositada é algo que já me parece um disparate pegado. Aliás, porque em Portugal, e infelizmente, não é preciso verificações da solidez do respectivo grau de licenciatura para fazermos julgamentos sobre o carácter dos nossos primeiros-ministros: basta lembrarmo-nos dos últimos três que tivemos…

2 comentários:

  1. Bolas! Com fotografias e tudo… é masoquismo!!!

    ResponderEliminar
  2. É tratamento de choque para os mais esquecidos!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.