24 maio 2018

«THE AFFAIR»

Ninguém me paga pela promoção mas, nem que seja pela imaginação das capas, vale sempre a pena dar uma vista de olhos à The Economist (acima). Na próxima edição da revista, o tópico de capa tem o interesse de nos explicarem quem é que na América gosta, e porque é que gosta, de Donald Trump. Não querendo agoirar, diz-me a experiência que, quando os artigos vêm com esta excelente apresentação, acabam por se revelar um desapontamento, por causa das expectativas criadas. Mas espero que não seja o caso deste «The Affair - Why corporate America loves Donald Trump». Pelo que se tenta adivinhar da redacção do título, não deixa de ser curioso que seja uma das publicações que mais pugna pela liberalização de tudo como solução para tudo, que aponte o dedo à corporate America como uma mão que está a amparar tal figura, uma figura do proteccionismo que, valha a verdade, se está a revelar única no historial político dos Estados Unidos.

2 comentários:

  1. Não custa perceber porque é que a "corporate América" gosta de um presidente como o Trump.
    Cabe à Europa - e não só - saber responder.
    Até à data, o miúdo francês promete mas não cumpre, a tia alemã franze o sobrolho mas não fala, e o primo italiano namora com a extrema sinistra para gáudio da bancada.
    Enfim, what else is new ...

    ResponderEliminar
  2. Mandaria a prudência ler antes o artigo antes de comentar seja o que for, mas o gesto é compreensível se a ideia for, como foi, para falar dos outros que não de Trump. Rebaixar os seus rivais nunca elevou o visado, mas com alguém com alguém com uma prestação tão medíocre quanto a de Donald Trump, a que género de argumentação é que se pode recorrer mais?...

    ResponderEliminar