18 novembro 2015

O QUE EU CONTINUO A NÃO VER REFERIDO SOBRE A VOTAÇÃO DA MOÇÃO DE REJEIÇÃO

No próprio dia em que ocorreu a esplendorosa barracada do fracasso do modernizadíssimo sistema de votação dos deputados eu assinalei-a aqui no blogue. Manifestando-me como foi um desconsolo perder aquela oportunidade de ver a expressão das vontades dos nossos parlamentares naquela votação tão importante (a moção de rejeição ao governo) traduzidas de forma automática em quadros electrónicos distribuídos pela sala. Mas também estranhando ter só sido eu a estranhá-lo, ao fiasco, e questionando se do evento se retirariam consequências profissionais para quem teria de assumir as suas responsabilidades. Ou quiçá, uma justificação pública aos portugueses. Mas, confesso agora, fiz um pouco mais. Enviei a expressão de algumas ideias expressas acima e contidas no poste em seis mensagens idênticas endereçadas aos serviços de informática da AR e a cada um dos cinco grupos parlamentares (PSD, PS, BE, CDS/PP e PCP). E fiquei à espera. O que considero espantoso é o número de pessoas a quem já contei tudo isto e que antecipam acertadamente o número de respostas recebidas até hoje... Ora, tudo isto que aqui narrei (incluindo as respostas), é política, não a que os profissionais da dita gostam de tratar, mas aquela que nos interesse mais ver resolvida, porque há que reconhecer que em certas coisas importantes, as incompetências são transversais ao espectro político.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.