09 março 2020

ONDE É QUE EU JÁ LI ISTO?...

Os tempos tornaram-se anacrónicos para quem tenha memória. Pelo menos para quem a preserve por uma meia dúzia de anos. Conhece-se a agenda política do Observador e a sua animosidade para com o actual presidente da República. E percebe-se a capacidade do jornal para arranjar uns peões de brega que, sob a capa da opinião, profetizem a Marcelo um futuro repleto de escolhos. Quando, pelos disparates que já escreveu, o colunista está reduzido à seriedade de um Batatoon (como foi o caso de João Marques de Almeida), no Observador recomeça-se precisamente o mesmo ciclo de antecipar dificuldades à candidatura de Marcelo, só que agora recorrendo a outro protopalhaço.

6 comentários:

  1. “Porto palhaço” - boa malha hehehe!
    Outro pensamento que me ocorreu também ontem quando vi as notícias do auto-isolamento presidencial foi: que “Ganda” galo seria para o Marcelo se depois de anos, décadas a elaborar cuidadosamente os seus planos para ser presidente, o que teve de pastar na TVI a comentar, a quantidade absurda de livros que teve de fazer de conta que leu, a quantidade de botas que teve de lamber, no final, um vírus vindo lá de um morcego ou pangolim da Conchinchina e uns beijinhos a uns putos na escola secundária de Felgueiras (foi isso?) e que o assassinavam os intentos de segundo mandato do presidente dos afeitos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Protopalhaço e não Porto palhaço.

      Do grego «protos», primeiro ou anterior.

      Se eu deixo passar esta, pode haver algum leitor tripeiro que se sinta obrigado a comentar, defendendo a Honra da cidade, carago! E com razom. Eu tenho muito apreço pela Invicta.

      Eliminar
    2. As minhas humilde aos adeptos tripeiros desta honrada chafarica... um lamentável lapso causado pelo maléfico corrector ortográfico automático instalado neste iPAD. A culpa é do dr Beijinhos (aka Jeff Bezos) - outro presidente dos afectos?

      Eliminar
  2. E que o homem tem 71 anos e problemas cardíacos caramba! Está no grupo de maior risco!

    ResponderEliminar
  3. Bem, pelo menos, se o Observador algum dia acabar, estes gajinhos que por lá militam não terão dificuldades em arranjar emprego num circo. Como clowns, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu suspeito que o Observador, como todas as organizações regidas por um certo tipo de fanatismo, nunca acabará. Mais depressa acabarão os circos.

      Eliminar