24 setembro 2023

O ALDRABÃO GASTRÓNOMO

O que a reportagem original da revista Sábado comprovou (título: Oeiras já pagou 139 mil euros em 1.441 "almoços de trabalho") é que Isaltino Morais saiu da Carregueira visivelmente magrinho e debilitado (como se vê abaixo), mas que também nitidamente mostrando pouco arrependimento quanto àquilo que fizera para lá ter ido parar (fraude fiscal, abuso de poder, corrupção passiva, conforme se recorda acima).
A habilidade de Isaltino Morais consistiu em reagir às acusações da Sábado desconversando, em jeito de paródia, com uma lista gastronómica. Nesse mesmo registo, vale a pena repegar na foto acima e ler a crónica do Inimigo Público da semana passada, para comprovar, por sua vez, que «O empadão de atum do refeitório da prisão da Carregueira» não seria assim tão bom quanto isso. Não lhe terá deixado saudades!
O facto de (continuar a) ser aldrabão não impede Isaltino Morais de possuir competências muito próprias. No vídeo acima, e como bom gastrónomo, ele explica - com propriedade - a maneira correcta de confeccionar uma alheira. Não lhe perguntaram, mas tenho a certeza que noutro tutorial ele poder-nos-ia explicar como abrir uma conta na Suíça em parceria com um parente qualquer só para fugir aos impostos.

E, para retomar o assunto e a notícia inicial (o aumento de afluência aos restaurantes oeirenses por causa disto tudo), nesse outro caso não seria surpreendente uma corrida de depósitos aos bancos suíços porque o Isaltino tinha explicado os truques.

Sem comentários:

Enviar um comentário