07 junho 2007

QUEM É O QUE APARECE AO CENTRO?

Penso que blogosfera também pode servir para lançar apelos. Neste caso, deixem-me explicar que sempre consigo desenrascar-me no reconhecimento de quem-é-quem na tradicional fotografia de conjunto das cimeiras do G-8, como a que se está a realizar actualmente em Heiligendamm, na Alemanha. O truque consiste em eliminar todos os que conheço e depois, dos dois que sobram, há um que é asiático e que é o primeiro-ministro japonês e outro que não, que deve ser o primeiro-ministro do Canadá.

Ora, o truque saiu-me furado na fotografia de conjunto acima onde, a juntar aos responsáveis, aparecem por perto deles as respectivas madames. E sobram-me dois caucasianos desconhecidos: um do lado superior esquerdo, com a sua madame, que eu deduzo ser o genuíno primeiro-ministro canadiano, e outro, no lugar mais central da fotografia, ao lado de Ângela Merkel, o que me faria deduzir tratar-se de Herr Merkel, não se desse a circunstância de eu saber que não há nenhum Herr Merkel…

Alguém me sabe dizer quem ele é? É que também me custa aceitar - por muito que estas fotografias se pretendam informais - que deram o lugar mais nobre da fotografia ao namorado da Ângela Merkel…

Sem comentários:

Enviar um comentário