11 julho 2006

TEIXEIRA DOS SANTOS

Já por mais de uma vez aqui manifestei o meu cepticismo quanto à possibilidade do governo conseguir vir a cumprir os compromissos assumidos com Bruxelas quanto ao cumprimento do défice orçamental previsto para este ano, da responsabilidade do ministro das finanças, Fernando Teixeira dos Santos.

Mas há que manifestar o meu mais rasgado elogio à forma como o ministro, liminarmente e de uma forma inédita, que me lembre, rejeitou qualquer forma de tratamento especial para a região autónoma da Madeira, que a solicitou em carta enviada por Alberto João Jardim ao primeiro-ministro.

Aparentemente, o estilo de quem pretende demonstrar força, mostrando-a – a que se tem e a que não se tem – na comunicação social, que era tão peculiar a certos figurões da sociedade nacional (Jardim ou Pinto da Costa) está a sair de moda, ou então são os figurões que estão a sair de moda, por usura, talvez prontos a ser substituídos por outros (Scolari ou Rui Rio?).

Voltando ao tema central, apoio inequivocamente Teixeira dos Santos para que não seja conferido nenhum estatuto especial à Madeira. É aborrecido, nenhum madeirense me fez mal, mas não estamos em épocas de solidariedades e as coisas são como são: também os sérvios tinham eleito democraticamente Milosevic – e neste caso ainda ninguém falou em bombardeamentos…

E então se for para contribuir para o cumprimento dos compromissos com o défice: Amén!

2 comentários:

  1. Voilá. Parfait!!!
    Com os mais respeitosos cumprimentos,
    A. Silva

    ResponderEliminar
  2. Este Sr. Ministro até parece que usa cartola. De vez em quando saem uns coelhos......

    ResponderEliminar