Recebi como prenda de Natal a 1ª Página do Diário de Notícias do dia do meu nascimento. Nela, o destaque vai para a cobertura à visita que o Presidente da República está a acabar de efectuar à Madeira. Vale a pena o detalhe. Entre outras preciosidades, no seu último discurso, o Chefe de Estado dizia que partia com a certeza de que para os habitantes daquelas ilhas a Pátria e os seus direitos não podiam ser discutidos. Tempos de pompa e trivialidades, ainda faltavam algumas décadas para aparecerem os calotes financeiros do Alberto João Jardim para se discutirem pátrias…
A agenda do presidente não parece ter sido muito carregada, e a redacção da notícia ressente-se disso, com o detalhe da visita ao Grémio das Indústrias dos Bordados da Madeira e a escrupulosa e fastidiosa descrição da composição da mesa de honra do banquete oferecido pelo Chefe de Estado. E porque Américo Tomás era almirante e marinheiro militante o regresso fez-se de barco (também é verdade que ainda não existia o aeroporto do Funchal…), demorando a viagem entre o Funchal e Lisboa, a bagatela de 31 horas!
Depois, regressemos ao presente e ficamos a saber que no seu último ano no cargo, o presidente Bush deverá sair da América como nunca fez até agora. Há uma visita ao Médio Oriente já em Janeiro, outra a África em Fevereiro, à Europa em Abril, ao Japão em Julho, vai aos Jogos Olímpicos de Pequim em Agosto. Se calhar, até podia ir de barco… A piada da notícia é que, segundo o que alguns analistas afirmam, passar mais tempo no estrangeiro servirá para compensação da actual baixa popularidade doméstica de George Bush…
Parabéns. Tens um Pai Natal cheio de originalidade.
ResponderEliminarQue presente espectacular!
Beijinhos e um bom 2008
Não me diga que se esqueceu dos nossos "Albaneses": O Delgado, a Matos, o Rato, JM Fernandes, o Rogeiro, etc.. Enfim, davam para encher um avião para Pristina
ResponderEliminar