16 janeiro 2008

ÁMEN

Ainda a propósito do assunto do poste anterior, é irresistível chamar a atenção para uma sequência de postes do Blasfémias, assinados por Carlos Abreu Amorim. Num primeiro poste, ele constata e analisa, provavelmente melhor do que eu aqui o fiz, a discrepância havida entre o número e o peso dos accionistas presentes na assembleia geral do BCP de ontem.

Ora sendo o Blasfémias um blogue que junta à popularidade, a frequência de alguns dos nossos maiores entusiastas do mercado, viu-se o mesmo Carlos Abreu Amorim, forçado a escrever um poste adicional, esclarecendo que esteve apenas a fazer uma leitura política dos acontecimentos e não a pôr em causa a lógica formal do funcionamento do mercado.

Pobre Carlos Abreu Amorim, de quem não comungo, mas respeito, a maioria das opiniões. Apetece ironizar e concluir que, quando parece que a doutrina está a entrar no domínio do dogma, e as convicções no domínio da fé, nem a impecável reputação liberal do sacerdote o consegue salvar das acusações de heresia por parte da turba…

Sem comentários:

Enviar um comentário