27 julho 2008

O PODER "SILLY" DA "SILLY SEASON"

Impressionou-me o poder silly da silly season que até arrastou um bastião do no-nonsense como José Pacheco Pereira até ao telhado do edifício do Diário de Notícias para tirar fotografias que ilustrassem a sua entrevista de hoje àquele jornal. De útil fiquei com a certeza, por confissão do próprio, sempre muito relutante a falar do seu período M-L, que o bom do autor do Abrupto, que já escreveu mais de 1.000 páginas da biografia de uma pessoa que confessa nem sequer o fascinar (...Álvaro Cunhal), até chegou a militar num PCP..., mas no M-L.

4 comentários:

  1. Desabafo:
    Foi pena os "posts" terem parado logo neste que tem esta fotografia a "encimá-lo"... A cada espreitadela dou de caras com o senhor que não me é nadinha simpático... fazer o quê? Azar o meu...Preferia um mapa ...
    :))

    ResponderEliminar
  2. Segundo me lembro daqueles anos JRD, assim como entre os refrigerantes, a designação COLA era muito apreciada com COCA-COLA, PEPSI-COLA, SPUR-COLA...

    também entre os partidos a designação e sigla PC também tinha muita "saída", com o PCP, o PC de P (ML) (é só para lhe fazer o gosto...), o PC(R), o PCTP... e muitas foices e martelos

    Mudando de interlocutor: olhe para as parabólicas, Maria do Sol...

    ResponderEliminar
  3. Onde eu moro não há parabólicas...estão enterradas de nascença...
    :)

    ResponderEliminar