Como em todas aquelas histórias que são extensas e ricas em eventos, a do glorioso Sport Lisboa e Benfica também contém episódios que, para além de serem menos gloriosos, são até profundamente embaraçantes… A presidência de um figurão como João Vale e Azevedo deverá ser das mais profundamente embaraçantes de toda a história recente do clube.
Mas, apesar de todos os avisos, os benfiquistas escolheram um escroque para dirigir o seu clube. Ao contrário de outros do mesmo meio futebolístico, Vale e Azevedo parece ser um caso patológico de escroqueria, daqueles que aldraba os outros por compulsão, de quem normalmente se costuma dizer que até venderia a propria mãe se tirasse alguma vantagem disso...
Mais por causa disso do que propriamente por causa do discernimento da massa dos adeptos benfiquistas, a sua carreira como dirigente desportivo acabou por ser breve. Permanentemente a braços com a justiça, depois disso, e depois em fuga à justiça, Vale e Azevedo voltou agora a ser notícia por ter burlado Isaías Samakuva, o líder da UNITA (abaixo).
Lembrando-nos do que aconteceu recentemente a Nino Vieira, esperemos, para bem de Vale e Azevedo, que os meandros onde ele pratica as suas patifarias continuem com aquele mínimo de civilidade que o mantiveram até agora acossado, mas de boa saúde… Samakuva foi ingénuo, mas Vale e Azevedo pode correr o risco de se descobrir a praticar desportos náuticos com calçado desapropriado…


Nem mais. Mas já antes dele, por lá, leia-se SLB, tinha andado um incompetente com chinelo - apropriado- de verniz, que até lhe "abriu" as portas.
ResponderEliminar