Falta pouco mais de um mês para que George W. Bush ceda o cargo de presidente dos Estados Unidos ao candidato eleito Barack Obama. Essencialmente, suponho que ninguém da gigantesca comunidade da informação internacional continuará genuinamente interessado na sua pessoa mas ainda é cedo demais para fazer um balanço sério do que representaram os seus oito anos à frente do país que ainda é o mais poderoso do planeta.
Estou plenamente convencido que a visita surpresa de Bush ao Iraque teria passado totalmente desapercebida não fosse aquele episódio dos sapatos que o jornalista iraquiano lhe atirou. É simbólico de quais são as regras da moderna relevância noticiosa. E se mais ninguém lhe fizer alguma, o filme acima tornar-se-á também simbólico do que os iraquianos pensam de si, na terra que mandou invadir para lá instalar a democracia…
Adorei. Foi o episódio que conseguiu por-me mais bem disposta neste fim de semana horrível. Pena que para além do insulto, que aparentemente é dos piores no mundo árabe, não lhe tenha acertado mesmo numa vistinha...
ResponderEliminarO que semeia, recebe, neste caso. " Desaprovação "
ResponderEliminarcumprimentos de Antuérpia