Vale a pena ouvir este delicioso trecho com os comentários genuínos (não censurados) da equipa de reportagem da SIC sobre aquilo que se estava então a passar no relvado do estádio da Luz. É nestes episódios que se percebem as vantagens de haver a circulação de informação propiciada pela internet e, mesmo que os indignáveis se indignem com os excessos daquela linguagem, há que recordá-los que, se o Malheiro não toma banho, já há quase cem anos havia quem acusasse, com grande gáudio, o Dantas de cheirar mal da boca...
Adenda de 27 de Julho: É recorrente mas não deixa de me maravilhar continuamente a reviravolta de comportamento que qualquer órgão de informação regista quando é ele que passa a ser o objecto da notícia. Neste caso, a SIC que tem, orgulhosamente, dezenas, senão mesmo mais de uma centena, de vídeos seus a vogar pelo YouTube, desencadeou uma sanha persecutória para retirar de lá precisamente o que inicia este poste. Para além das razões oficiais invocadas, não sei se as verdadeiras razões para o fazer serão o tamanho da língua de Jorge Baptista, o odor corporal de João Malheiro ou o espectáculo para imbecis que decorre no centro do relvado.
Ainda mais outra adenda em Agosto de 2023, já que perdi a conta ao número de vezes em que aqui tenho vindo substituir o vídeo sem que o assinale
Caro A. Teixeira,
ResponderEliminara única coisa que poderia estar ligeiramente perto de me ter indignado foi o facto de um suposto comentador desportivo não saber quem é o Ujfalusi.
Quanto aos "excessos daquela linguagem", apenas me provocaram riso.
Portanto, peço-lhe que não seja tão lesto a atribuir-me estados de espírito, uma vez que a maior parte das vezes nem eu próprio sei como me sinto.
Obrigado pela atenção.
Do seu comentário, Éter, haverá então duas coisas de que tenho que me penitenciar consigo:
ResponderEliminara) Por ter lido naquilo que escreveu uma indignação que afinal me diz não existir.
b) Por não saber e, mais grave, por achar irrelevante que se saiba quem é o Ujfalusi.
Em contrapartida, estou curiosíssimo em descobrir se o Malheiro afinal toma ou não toma banho...
As minhas desculpas.
A. Teixeira, não vejo mal nenhum que não saiba quem é o Ujfalusi e compreendo perfeitamente que considere isso irrelevante.
ResponderEliminarMas o que eu disse foi: "um suposto comentador desportivo não saber quem é o Ujfalusi". Quem se deve penitenciar é ele e não você.
Quanto aos banhos do Malheiro, talvez ele tenha chegado à conclusão que as mulheres preferem o chamado "cheiro a cavalo"...
Cada vez tenho mais a certeza de que tudo o que esteja para além do jogo jogado em futebol não passa de lixo. Comentários, comentadores, programas de comentário, notícias de jornal, artigos de opinião, etc, etc.
ResponderEliminarUma pena que o futebol se tenha tornado nisto...