07 julho 2009

INUTILIDADES

A respeito de uma daquelas curiosidades perfeitamente inúteis, fique o leitor a saber que, se os 6.769.000.000 habitantes da Terra (a 6 de Julho de 2009) se juntassem num mesmo lugar, com as pessoas apertadas (3 pessoas por m² - mas mesmo assim mais confortáveis do que no metropolitano em hora de ponta…), toda a Humanidade caberia no distrito de Viana do Castelo (2.255 km²), por sinal o menor distrito português.
Que interesse terá isso? – perguntará o leitor. Confesso que não lhe sei responder mas, ainda a propósito de curiosidades perfeitamente inúteis e numa abordagem diferente de uma outra dessas curiosidades inúteis, ainda ontem se deu uma tremenda divulgação mediática ao que pareceu ser uma espécie de ensaio geral dessa enorme reunião da Humanidade, juntando 80.000 adeptos e mais um jogador de futebol num estádio de Madrid…

4 comentários:

  1. Gostei mesmo muito. Aparentemente, curiosidades inúteis são mesmo um dos meus pratinhos preferidos...

    ResponderEliminar
  2. Volto.

    O A. Teixeira é brilhante. Bolas!

    :))))

    ResponderEliminar
  3. Bem a propósito, ficou-se também a saber no passado fim de semana, via Expresso, que toda a população portuguesa caberia dentro dos shoppings que existem no país.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.