Os filmes cuja acção se passa no futuro colocam sempre o problema dos cenários exteriores. Os produtores mais abonados podem construi-los (como em Demolition Man) mas os outros têm que se aproveitar daquilo que há (como em Fahrenheit 451). O local da fotografia acima, tirada por Pierre Wayser algures nos arredores de Paris, prestar-se-ia a um excelente cenário para um filme desse género. Apenas um pormenor parece estragar essa excelência: a vegetação que aparece anarquicamente crescida por todo o lado, o que desmentiria a imagem dessas sociedades do futuro que se apresentam quase sempre como impecavelmente organizadas… 17 fevereiro 2011
UM CENÁRIO DE FILME DE ANTECIPAÇÃO
Os filmes cuja acção se passa no futuro colocam sempre o problema dos cenários exteriores. Os produtores mais abonados podem construi-los (como em Demolition Man) mas os outros têm que se aproveitar daquilo que há (como em Fahrenheit 451). O local da fotografia acima, tirada por Pierre Wayser algures nos arredores de Paris, prestar-se-ia a um excelente cenário para um filme desse género. Apenas um pormenor parece estragar essa excelência: a vegetação que aparece anarquicamente crescida por todo o lado, o que desmentiria a imagem dessas sociedades do futuro que se apresentam quase sempre como impecavelmente organizadas…
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