14 fevereiro 2011

MOTION FAIL?

Existem pela Internet milhares de filmes dedicados a Fails, uma expressão em inglês que, à falta de melhor, se pode traduzir por fiascos. Alguns desses fiascos são casuais (acima), outros são circunstanciais, mas os piores, mesmo não sendo os mais cómicos, serão aqueles que parecem resultar de uma atenta reflexão por parte dos protagonistas. Neste vídeo abaixo, que parece ter sido filmado na África do Sul, o empreendedor condutor da carrinha tem tudo calculado para derrubar aquela árvore enorme postada no quintal da casa…

Percebe-se não apenas que será a tracção da carrinha, ligada por um cabo de aço ao topo da árvore, a deitar esta abaixo como também – porque a carrinha tem a frente colocada mesmo junto a um muro – que se pretende que o tronco da árvore viesse logo assentar directamente na caixa de carga da carrinha. Como verão, a operação foi um sucesso! Ocorreu-me incluir este vídeo por analogia com este outro mais abaixo, protagonizado por Francisco Louçã, anunciando a apresentação de uma Moção de Censura, na quinta-feira passada…

4 comentários:

  1. Pode haver melhores moções (ou menções) mas não há melhor blog.
    Que Zarathustra o abençõe!

    ResponderEliminar
  2. Agradeço-lhe imenso as suas palavras, João Moutinho, mas, como já lhe transmiti, tenho que confessar que me deixa desconfortável com esses seus elogios superlativos. Haverá poucas coisas que me deixem mais desconfortável… Uma delas são as reverências religiosas…

    ResponderEliminar
  3. O Zarathustra é a tal criação do Nietzsche que ninguém sabe ao certo o que é ou quem é mas que justifica os pensamentos e atitudes mais contrapropostos e sobrepostos.

    Mas sinta-se confortável com os meus elogios. Até porque não sou o "Professor".

    Sou um singelo mortal.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.