02 fevereiro 2009

DE IR ÀS LÁGRIMAS...

Há alguns casos em que posso compreender perfeitamente aquelas pessoas que se emocionam nos filmes a ponto de, quando as luzes se acendem no final, terem de recorrer a expedientes para esconderem os olhos chorosos e os narizes vermelhos. Um desses casos é A Lista de Schindler (1993). No caso particular desse filme, o apelo às lágrimas nem sequer será sobretudo pelo argumento mas mais pela sua banda sonora. Como em tudo o resto naquele filme, Steven Spielberg (realizador mas também co-produtor) não se poupou a despesas e o tema do filme (da autoria de John Williams) é interpretado por Itzhak Perlman, um violinista israelita que se contará entre os melhores, senão mesmo o melhor, do mundo na actualidade.

5 comentários:

  1. ESTA MÚSICA É SIMPLESMENTE FABULOSA.
    DEVO DIZER-TE QUE SOU UMA CHORONA MILITANTE E ABSOLUTAMENTE CONVICTA EM TODOS OS FILMES(AINDA HOJE CHORO BABA E RANHO QUANDO VEJO O E.T.).POR ISSO MESMO NÃO QUIS VER A LISTA DE SHINDLER DURANTE MUITO TEMPO, NÃO ME QUERIA INCOMODAR. QUANDO ACABEI POR VER EMOCIONEI-ME, CLARO. NÃO TANTO PELO QUE SE VÊ MAS PELO QUE SE SABE QUE AQUILO SIGNIFICOU. E, REALMENTE, TENS TODA A RAZÃO, A MÚSICA AJUDA MUITO AO CHORO.ELA PRÓPRIA É CHORADA. EMBORA PENSE QUE CHORARIA DE QUALQUER MANEIRA.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se estão estudados mas deve haver os genes das "lágrimas em rio" no cinema. Devo dizer que a este filme só o vi no recato da minha casa...

    ResponderEliminar
  3. Pois, Sofia, como eu. E mesmo assim ainda levei algum tempo a decidir-me.

    ResponderEliminar