01 agosto 2009

A MANDATÁRIA – 2 ou A Pasionaria da Passerelle

O título deste poste tem o número 2 porque em Fevereiro deste ano já havia aqui falado de mandatários e mandatárias para a juventude, nomeadamente os(as) dos três principais candidatos às últimas eleições presidenciais - Kátia Guerreiro por Cavaco Silva, Pacman por Manuel Alegre e Joana Amaral Dias por Mário Soares. O pretexto próximo desse poste havia sido a exclusão a que Joana Amaral Dias fora naquela altura votada dentro do Bloco de Esquerda e também o meu apoio a uma campanha roçando o activismo ecológico para a salvar… Pelos vistos, pela intrigalhada que agora criou, é pessoa que dispensa a nossa ajuda…

Mas neste poste, o que quero destacar é outra mandatária e elogiar como me parece que no PS se aprende com os próprios erros - com excepção de alguns secretários de estado juniores mais ambiciosos e precipitados… No Largo do Rato já se percebeu que ninguém está interessado no que um(a) mandatário(a) tenha para dizer. Por isso queria felicitá-los pela escolha de Carolina Patrocínio para mandatária para a juventude que, como se vê no desfile ousado do vídeo acima, bem se pode tornar numa verdadeira Pasionaria da passerelle, arrastando as massas populares, não só as jovens, mas, com aquele rabinho, as dos velhinhos babosos também…

6 comentários:

  1. Fico passado com esta Joana que se
    espanta com o alarido...e quem
    provocou o alarido?...quem deu a
    dica ao"presidente"Louçã?Não me
    digam que foi o Campos...
    Carolina?...boa escolha...e até
    gosta de rugby...

    ResponderEliminar
  2. E é por ela gostar de rugby que o Paulo gosta dela...

    ResponderEliminar
  3. não,o rugby é um acrescento...
    gostei mais do vídeo...

    ResponderEliminar
  4. O caso Amaral Dias é puro humor político. Já quanto a Carolina Patrocínio, confesso: já a vi ao vivo mais do que uma vez e não consigo achar-lhe a menor piada.

    ResponderEliminar
  5. Se calhar, João Pedro, não lhe achou piada nenhuma porque ela não estava num ambiente, como ela diz no vídeo, "superfamiliar"...

    Quando há esse ambiente e se encara o assunto de uma certa perspectiva tanto eu como o Paulo gostámos...

    ResponderEliminar
  6. Não, realmente não estava, mas a verdade é que ontem também não conseguia ver o video...

    ResponderEliminar