19 dezembro 2005

OVOS MEXIDOS

Para fazer ovos estrelados, que não é uma dificuldade do outro mundo, há que dominar a técnica de partir o ovo e deitá-lo na frigideira sem deixar que a gema se estrague. Há uma outra técnica, muito mais teórica e sabichona, que consiste em não se anunciar de antemão a maneira como vamos fazer os ovos e depois, se algo correr mal, misturamos clara e gema à pressa, anunciando descontraidamente que o que estávamos a fazer era mesmo ovos mexidos.

É claro que, neste último caso, temos mesmo que comer os ovos mexidos com a expressão mais tranquila deste mundo mas sempre nos fica a consolação de ter salvo a nossa reputação de cozinheiros.

Toda esta temática culinária tem a ver com a atitude que os governos portugueses têm tomado, desde sempre, antes, durante e depois das negociações no quadro da União Europeia. Haja o que houver, saldam-se sempre por um sucesso espectacular para a parte portuguesa e mais uma vez não foi excepção.

Como é que se querem tornar credíveis se nunca anunciam de antemão como é que vão fazer os ovos?
A propósito de credibilidade, entre os nossos primos do Lácio, anuncia-se que Antonio Fazio, o governador do Banco de Itália, se demitiu finalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.