24 novembro 2005

QUANDO UMA NOTÍCIA IMPORTANTE VEM NA PÁGINA 47

A notícia em questão vem na página 47 do Público de hoje e tem por título Imprensa britânica ameaçada de procedimento judicial por divulgar conversa entre Bush e Blair.

Recapitulando. Há um par de dias, o Daily Mirror, um jornal inglês conhecido pelas suas posições contra a Guerra do Iraque, noticiou que, no decorrer de uma conversa telefónica entre Tony Blair e George W. Bush, aquele tinha dissuadido o Presidente americano de ordenar o bombardeamento da Al-Jazzeera, a televisão sedeada no Qatar.

No dia seguinte, com os desmentidos de Washington e as tentativas londrinas de aliviar o assunto insinuando que Bush estaria a brincar, o Mirror voltava à carga especificando a data da conversa, deixando antever que teria documentação em seu poder que sustentaria a sua versão, enquanto o Guardian e o Times começavam a demonstrar interesse no assunto.

E ao terceiro dia parece comprovar-se o aforismo que nada é verdadeiro até ter sido devidamente silenciado pela via judicial.

Se a Presidência norte-americana fosse um filme, poder-se-ia dizer que Bush era um erro de casting. Mas assim, reeleito pelos seus concidadãos, que é que se pode fazer?…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.