Recorde-se que no segundo filme da saga Back to the Future, que foi estreado em 1989, a personagem de Michael J. Fox viaja dessa vez para o futuro e que o ano de destino é... 2015, precisamente aquele que começará depois de amanhã. A cena do vídeo acima, com um Marty McFly acabado de chegar à sua cidade, mas a uma cidade distante no tempo daquela que ele conhecia em 1985, será portanto uma projecção de como há 25 anos se anteciparia que hoje viveríamos. E vale sempre a pena comparar se a evolução compassada do tempo segue pelas trilhas rasgadas pela imaginação dos homens...
Tive essa mesmíssima conversa na noite de fim de ano. espero que até ao fim de 2015 apareçam essas maravilhas da tecnologia, a começar pelos skates a jacto (e a acabar na comida hidratada). Mais a sério: duvido que em 1985 achassem que se poderia comunicar com a rapidez de hoje.
ResponderEliminarNão sei se se passará o mesmo consigo, mas há tópicos sobre os quais escreve na sua Ágora, que eu já havia considerado a seu tempo vir a tratar aqui no Herdeiro de Aécio.
ResponderEliminar