08 março 2011

AINDA MAIS ESTRELAS DA INFORMAÇÃO

Eu bem sei que fui eu a fazer uma, quiçá abusiva, ligação entre a notícia da saída de José Alberto Carvalho e Judite Sousa da RTP para a TVI e uma outra notícia que dava conta dos valores dos seus ordenados mensais na televisão pública. Eu bem sei que também fui eu que escrevi quanto aqueles valores, se verdadeiros, me pareciam exagerados para o seu desempenho e a congratular-me como a partir de agora eles passassem a ser suportados por organismos privados.
Até à recente notícia da recontratação pela RTP de Nuno Santos para os substituir, vindo da SIC. Neste ambiente de tanta agitação contratual não se perderia nada se continuássemos no mesmo clima de transparência que o Correio da Manhã veio criar quando publicou os ordenados das estrelas da RTP. Conseguirão os jornalistas daquele jornal aceder às mesmas fontes que nos informem, com a mesma precisão contabilística, quanto irá ganhar Nuno Santos no seu novo cargo?

Sem comentários:

Enviar um comentário