11 junho 2008

MOEDA AO AR

A previsibilidade de certos blogues políticos faz-me lembrar a atitude (estatisticamente correcta) do jogador que pede sempre caras num jogo em que se atire repetidamente a moeda ao ar: só assim fica assegurado que tendencialmente se virá a acertar ao menos 50% das vezes. Este mesmo princípio estatístico aplicar-se-á aos blogues quando se posicionam ferozmente contra ou entusiasticamente a favor do governo: acertam tendencialmente 50% das vezes nas críticas ou comentários que fazem e, muito frequentemente, senão quase sempre, omitem (quando não distorcem) os assuntos que se referem aos outros 50%.

São blogues consistentes, sem serem – nem procurarem ser – coerentes. Este episódio dos bloqueios dos camionistas (patrões e trabalhadores, não esqueçamos) está a tornar-se um problema transversal à sociedade pelas consequências que está a causar. Parece ser um problema sério e, como tal, a coreografia tradicional dos partidos não se aplica, e os actores do costume não sabem o que dizer e, defensivamente evitam dizer mais do que o indispensável: governo, presidente, partidos, sindicatos, analistas, até o PGR, que adora dizer coisas, anda cheio de cautelas… A blogosfera é que não precisa de cuidados desses: está na maior!para pôr as culpas naqueles que a gente não gosta!

1 comentário:

  1. No caso dos blogs em questão a especialidade quando acontecem coisas destas é por as culpas em alguém, mas nunca explicar como resolveriam so problema aplicando as soluções que dentro desses blogs se apregoam.

    E o problema está tornar-se transversal, porque a incapacidade de resolver problemas do actual governo é também transversal.

    Mas o actual governo convenceu-se que não ia para o governo para fazer leis e governar mas sim para "fazer reformas" - seja lá o que isso for.

    Agora colocado perante um problema sério daqueles que a retórica da esquerda moderna não resolve,o actua governo transversalmente mete agua por todos os lados.

    Os blogs apenas seguem o cortejo.

    Dissidente-x

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.