03 fevereiro 2012

QUE É FEITO DO RESTAURADOR OLEX?...

O Fernando Frazão teve a amabilidade de publicar no seu blogue a reprodução de uma conversa que mantivemos por correio electrónico. Vai-se a ler e, mesmo para mim, um dos intervenientes, ficou-me a sensação que um dos tópicos mais interessantes que resulta da dita conversa terá sido o historial do Restaurador Olex. O que me suscita uma pergunta suplementar: que é feito do dito Restaurador?
Segundo o site da marca: A fórmula original do Restaurador Olex foi descontinuada em Outubro de 2005, devido à transposição para o direito interno português das Directivas Comunitárias 76/768/CEE, de 27 Julho e 2004/93/CEE, de 21 de Setembro (Decreto-Lei 142/2005 de 24 de Agosto), que proíbem o uso de acetato de chumbo na composição de produtos cosméticos.
Tal facto, deu origem ao (Novo) Restaurador Olex que é uma fórmula melhorada, sem acetato de chumbo; para conseguir os melhores resultados, devem seguir as nossas instruções e conselhos. É reconfortante saber que o Restaurador Olex, agora renovado, continua, alternando (acima) com o Petróleo Olex, a escurecer a cabeça de todos aqueles portugueses preocupados com o embranquecimento dos seus cabelos