03 outubro 2016

EU NÃO SONHEI...

Embora o site oficial da FNAC me dê outra classificação dos livros mais vendidos (acima, à direita), eu poderia jurar que ontem, quanto passei pela FNAC do Colombo à hora de almoço, o mostruário do Top das vendas de livros era encabeçado pelo promitente best-seller que aparece acima. Lembro-me porque não me deixei de me interrogar se seria motivo para me congratular pelo facto de o livro de José António Saraiva ter deixado finalmente de ser o livro mais vendido. Consolei-me em parte pensando que o sucesso editorial talvez se devesse ao facto de o estádio da Luz ser mesmo ali nas vizinhanças: os adeptos benfiquistas são reputados por serem grandes leitores... São estes episódios que me permitem opinar que se devia recentrar o debate da leitura em Portugal do ler-se muito ou ler-se pouco para o do conteúdo do que mais se lê. Por muito impopular e politicamente incorrecto que isso seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário