Embora estes processos possam não estar ainda muito vulgarizados entre nós, compreende-se a intenção da campanha: um dos promotores compara-a na notícia a uma promoção do El Corte Inglês. Suponho é que a expressão low-cost que foi adoptada pela autora da notícia não tem qualquer cabimento. No conceito low-cost, hoje bastante divulgado por causa de certas companhias aéreas que o praticam (acima), o promotor compromete-se a prestar apenas aquilo que é o essencial do serviço – no caso, o transporte aéreo – por um preço imbatível. Ora não será bem isso que estará em causa na promoção da Trofa Saúde, que ninguém se disporá a poupar se a própria saúde estiver em risco… ainda para mais se for um médico a dizer-lho! A operação assemelhar-se-á muito mais àquelas promoções de oficinas que nos oferecem apenas por 4,99 € as substituições das pastilhas dos travões ou o alinhamento da direcção do nosso automóvel mas de onde nunca se consegue escapar sem que haja mais isto e aquilo reparado por sugestão do mecânico (– Eu, se fosse a si, não arriscava!). Isso a juntar aos pneus novos…
Adenda (18H50): Algo correu mal na comunicação da campanha promocional das urgências, rebaixando a qualidade do produto. Os jornais agarraram-na bem mas houve jornalistas que se excederam no emprego do sound bite do low-cost, não apenas no Público, mas também no Diário Económico ou na Agência Financeira. Foi preciso mobilizar A Bola ou a TSF para o desmentido...
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