16 janeiro 2012

TV NOSTALGIA – 64

Para contraste com a minha última entrada nostálgico-televisiva (Battlestar Galactica, uma série norte-americana que era tão rica em efeitos especiais quanto desprovida de argumentos imaginativos e de qualidade), a série britânica The Tomorrow People (1973, acima), era paupérrima, senão mesmo patética no que concerne àqueles efeitos, mas podia, em contrapartida, apresentar argumentos surpreendentemente bons e sofisticados.

Numa das histórias, intitulada The Blue and the Green, o argumento baseava-se na rivalidade (verídica) entre os azuis e os verdes que estiveram por detrás da Revolta de Nika em Constantinopla em 532. Numa outra história (A Rift in Time), havia uma disputa em pleno Século XX com um universo paralelo resultante de uma História Alternativa, onde a Revolução Industrial se desencadeara em pleno Império Romano

Um dos episódios desta última história pode ser visto parcelado no You Tube: (1), (2) e (3). Note-se que os meus elogios foram para a imaginação demonstrada na composição de alguns argumentos, não para outros aspectos igulamente importantes de uma série televisiva como, por exemplo, a interpretação dos actores… que, como os efeitos especiais, é lastimável.

Sem comentários:

Enviar um comentário