26 julho 2007

O PROBLEMA DO DUPLO TOQUE RECTAL E PAULO PORTAS

Há um amigo meu que considera que a suprema humilhação por que passou ao ser submetido ao exame do toque rectal foi a de ter sido submetido a uma segunda inspecção, por causa das dúvidas do médico examinador. Para a primeira já eu ia preparado, explica, mas a segunda, quando eu pensava que já tinha tudo acabado, aquilo foi mesmo "à traição"…
Que os protestos de inocência de Portas em relação à negociação dos contratos dos submarinos incluissem uma encenação com um pedido veemente para a divulgação pública do conteúdo dos respectivos contratos, já seria coisa de esperar, embora quem esteja atento e seja sabedor do assunto estranhe como um ex-ministro da Defesa pareça desconhecer que o conteúdo dos referidos contratos é sempre material classificado…
Agora que ele insista e volte a repetir o pedido é que torna a coisa mais surpreendente e até humilhante. Será que Paulo Portas está à espera que no Ministério da Defesa se abra uma excepção de procedimentos ao antigo titular da pasta, para conveniência da sua carreira política? É que esta insistência demonstra uma falta de postura de estado não compensável por maneirismos ao andar, dentições branqueadas, tons bronzeados ou fatos de riscas…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.