19 setembro 2019

OS TRÊS ÂNGULOS DA ENTREVISTA

Após um jogo de basebol disputado há dois anos na Califórnia, uma jornalista desportiva chamada Kelli Tennant entrevista uma das estrelas de uma das equipas, Kiké Hernandez, dos Los Angeles Dodgers. Há as imagens canónicas da entrevista num plano convencional (acima, à esquerda), e as imagens menos canónicas, mais afastadas, que mostram o entrevistado empoleirado num balde de doces enquanto dá a entrevista (à direita). Mas as duas fotografias com enquadramentos diferentes, dizendo-nos algo sobre as respectivas diferenças de alturas e muito sobre o ego do jogador, não nos dizem tudo sobre a situação. É que Hernandez, ao contrário de outros apanhados a fazer o mesmo, não é nenhum minorca, tem uma altura de um adulto normal: mede 1,80. O que se passa é que a entrevistadora é uma antiga jogadora feminina de voleibol e mede 1,87! Acrescem a todos esses centímetros os saltos dos sapatos que ela usa. Portanto, o homem resolveu preservar o seu amor próprio empoleirando-se ridiculamente naquele balde, mas convém ter presente que a mulher que o entrevista é uma girafa.

1 comentário:

  1. Que os "merdia" prestam-se sistematicamente aos fretes de activamente contribuir com estas encenacoes (ate em questoes ridiculas como esta!) nao e propriamente surpreendente.
    E para mim evidente que figuras tristes como esta nao sao um qualquer defeito mas sim feitio dos "merdia".
    O negocio dos "merdia" nunca foi informar o publico mas sim proporcionar espaco publicitario as elites que pretendem manufacturar o consentimento ou pelo menos o alheamento das massas populares em relacao ao controlo da exercido na sociedade pelas ditas elites, a informacao e um mero sub-produto inescapavel deste processo essencial de controlo em sociedades semi-democraticas como as nossas.
    O que a mim ainda surpreende (apesar de tudo) e o topete com que se queixam que nao sao levados a serio, que estao (inexplicavelmente!) a perder a confianca do publico-leitor.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.