04 agosto 2018

AZEITE GALLO - A ABANDONAR O PSD DESDE 1996

Depois de no fim de semana anterior nos terem dado tréguas, nos jornais deste fim de semana lá se reatou o Folhetim do Abandono... de Pedro Santana Lopes. Como acontecia com o saudoso anúncio ao Azeite Gallo, que cantava desde 1919, também a cantilena deste anúncio é coisa antiga, não 1919, mas mesmo assim são 22 anos bem contados, conforme confirma esta capa de O Independente de uma outra silly season, a de Agosto de 1996, que anuncia uma das várias vezes em que Santana Lopes anunciou o mesmo. E quanto ao título em destaque, PEDRADA, só me faz lembrar os calhaus que, mais de 20 anos depois, e ainda da última vez embarcaram na sua candidatura a líder do partido sob o lema de Unir o partido... Meu Deus, eu percebo a força da cegueira política mas ele há limites para a estupidez. Quanto ao facto de ter a certeza que é desta que Pedro Santana Lopes se vai embora de vez, reconfortar-me-ia ler um artigo no Observador de João Marques de Almeida - que até foi seu apoiante - garantindo-me que ele reconsiderara e que se ia manter no PSD - é que o que ele escreve é garantido que vai ser ao contrário!

Sem comentários:

Enviar um comentário