26 julho 2012

...BOM TRABALHO


Em noite de outsourcing, e depois de uma crítica feroz, junto um apontamento elogioso por intermédio desta entrevista dada recentemente por José Pacheco Pereira ao Canal Q. Repare-se como o entrevistador intervém apenas por uma dúzia de vezes ao longo dos 26 minutos de duração da entrevista, dando ao entrevistado os minutos necessários para sustentar e desenvolver as suas ideias. Disto já não se vê muito em televisão...

1 comentário:

  1. Inteiramente de acordo. E outro aspecto formal da qualidade desta entrevista, que nem sempre vemos, é a colocação do entrevistado à direita, do ponto de vista do espectador, reconhecendo-se que o entrevistado é a figura mais importante do programa. É que o espectador valoriza mais a figura que aparece à direita num enquadramento – se não houver outros elementos visuais a contrariar este efeito psicológico.

    É claro que o entrevistador passa a ocupar a posição da direita se, por alguma razão, é ele a figura principal. É o caso dos meus programas com o prof. Agostinho da Silva - passe a invocação interessada.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.