05 abril 2024

«SMELL LIKE TEEN SPIRIT»

(Republicação)

5 de Abril de 1994 é a data estimada do suicídio de Kurt Cobain (1967-1994). O seu cadáver só veio a ser encontrado três dias depois, acompanhado da nota abaixo. Esta música «Smells Like Teen Spirit» é, de longe, o maior sucesso dos Nirvana. Trinta anos entretanto passados, os teenagers que então exalariam o espírito tornaram-se hoje maduríssimos quarentões. Eu, que já por lá passei, fiquei sem saber se naquela geração também há um cheiro de espírito de quarentões...

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela lembranca. Os 90's foram excepcionais em termos musicais e os Nirvana incontornaveis para a minha geracao, a geracao X.
    Dizem que eramos apaticos, cinicos e sem respeito pela autoridade. Agora dizem que somos grandes entrepeneurs... veja-se a Wikipedia:

    https://en.wikipedia.org/wiki/Generation_X

    Provavelmente isto nada mais espelha do que o facto de que somos nos agora, a Geracao X quem domina os destinos do mundo e portanto, somos nos que determina doutrina e escreve a historia, ora nao iamos agora escrever que somos uma geracao sem valor nao e...?

    Dito isto, sim concordo, eramos e ainda somos em grande medida cinicos, individualistas, sem respeito pela autoridade porque nao vemos nas autoridades vigentes nada que valha respeito. Acresce a este rol de criminalidade o facto de agora a minha geracao estar a chegar ou a consolidar poder e nao ter mais para oferecer, aparentemente, que mais do mesmo.
    Mas nao aceito a acusacao de apatia. Nesse aspecto, acho que o barrete serve melhor aos Milenais

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo e subscrevo este sensato comentario de ha 5 anos atras!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.