22 fevereiro 2013

VÃO-SE OS ANÉIS E O QUE É QUE FICA?...

O Estado vendeu a última parcela de 4,14% do capital da EDP que detinha. Se se pode compreender um certo secretismo prévio quanto à decisão da venda, evocando evitar prejuízos no preço de transacção das acções, o que já não se compreende é o silêncio informativo e a ausência de discussão após essa transacção se ter realizado, para além das expectáveis auto-congratulações da praxe pelo palerma da praxe, mormente quando o preço contratado é ⅓ inferior ao contratado há um ano com a chinesa Three Gorges

Aditamento: Os meus agradecimentos a quem me notou que as auto-congratulações de António Mexia seriam expectáveis (que se podem esperar) e não espectáveis (dignas de serem vistas) o que, neste segundo caso, também seria verdade, embora apenas para aqueles mais apreciadores do abuso de brilhantina no cabelo.  

3 comentários:

  1. Antigamente eram comuns as casas de penhores. Depois de alguns anos em que passaram de moda, eis que retornam aos magotes, agora apelidadas de lojas de compra de ouro.

    Quem tem dinheiro compra. Quem tem dividas vende...

    ResponderEliminar
  2. Essa sua máxima é genérica, velha de séculos.

    A questão aqui é muito específica: pergunta-se porque ninguém se parece perguntar pela discrepância de preços entre as mesmas acções de um ano para o outro.

    Terão sido mal vendidas? Ou então, o que as terá feito desvalorizar? Se houve "perda de valor" que foi feito da "excelência da gestão" de António Mexia? Como o Popeye e os espinafres, passou-lhe o efeito da brilhantina?

    Terá o prezado A Costa alguma sugestão de resposta?

    ResponderEliminar
  3. O meu comentario era relativo ao titulo e nao ah questao "especifica". Para essa nao tenho realmente resposta. Julgo contudo ser possivel, pelo menos, mais uma alternativa, alem das duas indicadas por si: Nao terao os chineses pago um pre¢o desajustado da realidade actual?
    Em qualquer caso, nao me espantaria que o efeito dos espinafres jah tivesse efectivamente terminado...

    ResponderEliminar