01 junho 2011

O DESODORIZANTE DO «JOGGER»

Hoje, dia mundial da criança, considerei oportuno afixar este poste nostálgico dos meus tempos de criança, quando apareceu um desodorizante designado por 8 x 4. Eu aprendi o nome do desodorizante antes de aprender tabuada e por isso, durante uns tempos, guardei para mim o dito título como uma designação misteriosa que eu julgava só se resolveria quando aprendesse a tabuada e soubesse o resultado de 8 x 4.
Hoje, décadas passadas depois de saber o resultado da operação, continuo na mesma, sem perceber que razões terão levado o marketing dos alemães da Beiersdorf a escolher aquela designação para o seu desodorizante. Porém, a memória prega-nos as suas partidas, e ao contemplar outro dia uma fotografia do nosso suado primeiro-ministro numa das suas muito publicitadas corridas de jogging, associei-o ao dito desodorizante.
É que, como sabem, 8 x 4 são 32, e essa é a percentagem de votos que, mais coisa menos coisa, as sondagens insistem em atribuir a José Sócrates nas eleições do próximo Domingo… Eu bem sei quanto os alemães são mais inteligentes e trabalhadores que nós, quanto José Sócrates já se deu bem com eles, mas nem eles serão capazes de uma presciência a tão grande distância, tudo não deve passar de uma coincidência...

Sem comentários:

Enviar um comentário